Garantia e Cura de Cuias

Imagem

1. As cuias Arte Precisa possuem garantia de 3 meses contra rachaduras e vazamentos no porongo a partir da data do recebimento da mesma.

2. Para a garantia ter validade, a cuia deve ser curada corretamente antes do uso.

3. Caso a cuia adquirida na Loja Virtual Arte Precisa apresentar rachaduras e/ou vazamentos, o cliente deve acessar o link de devoluções no rodapé do site preenchendo os dados e informações necessários.

4. A Arte Precisa enviará o código de logística reversa para que a(s) cuia(s) sejam encaminhadas para análise.

5. Após a análise, caso seja constatado que a cuia foi curada corretamente, e que as rachaduras e/ou vazamentos não foram decorrentes de uso indevido, o produto será substituindo ou reembolsado a critério do cliente.

 Imagem

O processo de curar, popularmente chamado de curtir a cuia nova, é crucial para que o chimarrão fique saboroso e sua cuia não tenha problemas de rachaduras nem vazamentos.

Antes de matear siga estas dicas:

1º - Escolha um local para curar a cuia;
2º - Acrescente duas colheres de sopa de erva-mate;
3º - Acrescente água quente, não fervendo, até a superfície e umedeça o bocal (a água fervendo pode estragar a sua cuia por choque térmico, então não escalde a mesma antes de curá-la).
4º - Deixe a cuia descansar por 8 horas e repita todo o processo mais 3 vezes. Após esse tempo, retire a erva, lave bem a cuia em água corrente e deixe-a secando à sombra e em local arejado.

Pronto, agora é só fazer o 1º chimarrão na sua cuia nova da Arte Precisa.

Download do termo de garantia das Cuias: "CLIQUE  AQUI"